Tempo de Garantia

 

A nossa garantia reflete a confiança que temos nos produtos desenvolvidos pela nossa equipe e na qualidade do design, engenharia, produção e no desempenho das peças. Nos preocupamos com cada detalhe e a maneira de uso do produto, buscando sempre trazer as melhores soluções para o usuário.

Por lei, e seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 – para bens duráveis o prazo de garantia é 90 dias para reclamar sobre qualquer vício ou defeito de fabricação de um produto. Mas nós da CRIATT acreditamos tanto na qualidade de nossos produtos e desejamos oferecer sempre o melhor para você, que por essa razão aumentamos o prazo dando uma garantia contratual de mais 9 meses após o vencimento da garantia legal contra defeito de fabricação.

 

Itens não cobertos pela garantia

A garantia perde sua validade ou não são cobertos, se por ventura apresentar alguns dos itens abaixo explicados:

 

Conforme art. 12, parágrafo 3º, III da Lei 8078/90 – CDC – Se houver uso incorreto do produto por culpa exclusiva do proprietário cliente ou de terceiros, como rasgos, arranhões, amassados, etc.

Se houver reparos ou qualquer tipo de modificações e adaptações, não autorizados pela CRIATT;

Danos causados por acidentes, como quedas, ataque de pragas, sinistros, ou fenômenos naturais como enchentes, desabamentos, etc.

Problemas causados por condições inadequadas do local onde está instalado o produto, como por exemplo, paredes pouco resistentes, piso desnivelado, umidade excessiva, mofo, etc.

Manutenção com produtos inadequados que podem causar abrasão ou manchas na superfície, ou ainda uso em excesso de umidade que podem danificar as peças.

Oxidação, corrosão devido à falta de limpeza adequada.

Desgaste natural dos materiais, tais como alteração de cor e textura pelo uso prolongado, não são cobertos pela garantia;

Desgaste no acabamento do produto por exposição adversidades naturais, tais como, maresia, frio, sol, umidade, entre outros.

 

Mas nós da CRIATT, não queremos deixar você com um problema sem ser resolvido, se algo por acaso não for coberto pela garantia, ainda sim, prestamos a assistência para você, mediante ao pagamento de uma taxa. O valor dependerá da situação apresentada.